icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
26/03/2014
13:50









A Nike apresentou em Amsterdã a segunda camisa com a qual a seleção holandesa disputará a Copa do Mundo no Brasil. A marca americana assegura que o modelo concebido alia inovação e desempenho, além de ressaltar detalhes da cultura holandesa, A nova camisa foi revelada  por três jogadores da equipe: Joël Veltman , Davy Klaassen e Jean-Paul Boetius.

- O design da segunda camisa é jovem e irá inspirar o orgulho nos jogadores e torcedores holandeses - garante Martin Lotti, diretor global de Criação da Nike.

A nova segunda camisa da seleção comandada por Louis van Gaaleuropeia apresenta um padrão com azul brilhante e mais escuro. O uniforme tem brilho e profundidade, que representam, de acordo com a Nike, a importância da água na vida e na paisagem dos holandeses.

O azul vibrante representa, segundo a marca, a família real holandesa e a laranja no brasão remete à bandeira oficial do país. O novo uniforme carrega traços que remetem ao 125 º aniversário da fundação da Real Associação Holandesa de Futebol.

A camisa exibe o ano de fundação da entidade (1889) . Um detalhe chama a atenção na concepção do novo uniforme holandês. A Nike convidou o lendário designer gráfico holandês e tipógrafo, Wim Crouwel, para criar uma fonte para nomes e números da camisa. Crouwel usou a parte de trás do manto holandês para criar uma fonte considerada moderna, com uma estética retrô.

- Além de ser confortável, a nova camisa se destaca pela beleza. Eu gosto das cores brilhantes e espero que os fãs também apreciem - afirmou o jogador holandês Gregory van der Wiel.