icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
06/03/2014
12:22

A batalha entre a Nike e a Adidas pela supremacia do mercado mundial de fornecimento de material esportivo parece não ter limites. As duas fornecedoras escolheram a data de hoje (6) para lançar suas chuteiras, considerads por ambas verdadeiras inovações para a prática do futebol.  As duas marcas apresentaram os calçados, que mais se assemelham a uma bota. A Nike, por exemplo, garante ter levado quatro anos para desenvolver a Magista, apresentada hoje na Espanha pelo jogador Andrés Iniesta, do Barcelona. A Adidas, por sua vez, não ficou atrás, e apresentou a Primeknit FS, a sua chuteira em foma de cano.

- Nosso objetivo sempre foi atender às necessidades específicas de performance dos atletas para ampliar as habilidades inerentes a cada um. A Magista é resultado de uma longa e transformadora história de design e inovação - resumiu o CEO e presidente da Nike, Mark Parker.

Para o meia do Barcelona, o novo calçado produzido pela fornecedora americana, garante mais liberdade de movimento aos atletas.

- O caimento da chuteira é tão especial que nem penso nela quando estou usando. Ela permite que eu me mexa de forma instintiva, com mais confiança - se derramou em elogios o meia do Barcelona.

A Nike garante que a tecnologia Flyknit usada para a confecção da chuteira foi especialmente adaptada para a prática do futebol, deixando a chuteira mais ajustada aos pés dos atletas, ampliando a sensibilidade e, consequentemente, o controle da bola. A Magista possui um designe inovador (seu formato lembra o de uma bota).

- A Magista é uma chuteira que parece a extensão do corpo do atleta. Ela não é apenas calçada nos pés. Ela trabalha em parceria com eles, eliminando as distrações e permitindo que o atleta ganhe liberdade para utilizar toda a sua criatividade - garante Phil McCartney, vice-presidente de Desempenho Esportivo para Calçados, da Nike.

A Magista estará disponível no Brasil em pré-venda no site da Nike (nike.com) a partir de 29 de abril, podendo ser adquirida nas lojas a partir de 22 de maio, ao preço sugerido de R$ 1.299,90.


Confira abaixo o vídeo de apresentação da Magista produzido pela Nike e postado no Youtube.