icons.title signature.placeholder Fábio Suzuki
24/06/2014
14:48

O atacante Neymar chamou a atenção mais uma vez durante a vitória do Brasil sobre Camarões por 4 a 1 nesta segunda-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. E não foi apenas pelos gols e boas jogadas dentro de campo. É que o craque brasileiro apareceu usando uma sunga estilizada com a bandeira do Brasil em dois momentos: na volta para o segundo-tempo, quando abaixou o calção branco do uniforme brasileiro, e no final do jogo, quando tirou a camisa para comemorar a vitória da Seleção Brasileira.

Além de Neymar usar uma sunga nas cores do Brasil, o fato chama a atenção pela sunga ser da marca de moda praia carioca Blue Man, sendo que o atacante é patrocinado pela Lupo e principal garoto-propaganda da coleção de cuecas da marca de vestuário.

Segundo a Blue Man, a sunga foi enviada como um presente tanto para Neymar como para todos os outros jogadores na concentração da Seleção Brasileira. Ainda de acordo com a empresa, “o craque desta vez não tinha qualquer vínculo comercial com o produto” e que ele “mostrou porque gostou”.

A cueca usada por Neymar foi tema de polêmica em abril deste ano. Em partida válida pela Champions League, o atacante apareceu diversas vezes com o short abaixado mostrando a marca da roupa íntima de seu patrocinador. O fato foi comentado como uma forma de driblar as restrições de marketing em campo imposta pela Uefa no torneio.

A Lupo preferiu não comentar o caso pois 'a sunga usada pelo Neymar não é de concorrente, já que não é cueca'. Ainda de acordo com a empresa, o jogador foi contratado 'para divulgar cuecas e meias sociais e não a linha esportiva'.