icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/12/2013
20:47

Com muita calma e facilidade, o Barcelona recebeu o Cartagena pela fase anterior às oitavas de final da Copa do Rei, e venceu por 3 a 0. Como já havia vencido na ida por 4 a 1, classificou-se com folga. O time catalão volta a campo no domingo, quando visita o Getafe pelo Campeonato Espanhol, mas Neymar que marcou um gol na vitória desta terça-feira, no Camp Nou, está fora do duelo por estar suspenso. Assim, o camisa 11 fez sua última participação pela equipe neste ano.

Por acaso, o Getafe será o rival do time de Tata Martino nas oitavas de final do torneio eliminatório. Estas partidas serão nos dias 8 e 15 de janeiro do ano que vem.

O Barcelona entrou muito tranquilo em campo, e tinha algumas estrelas, como Neymar, Fàbregas, Pedro e Puyol. E foi dominando com facilidade, teve chances, como no chute de longe de Adriano, na cabeçada do camisa 11, e em investidas em velocidade pela direita. Mas diante da falta de pontaria, o Cartagena resolveu atacar.

Em dois minutos colocou duas bolas na trave. Uma em cobrança de falta de Zurdo, e depois em cabeceio de Megías (que estava impedido, mas assutou). Aí o Barcelona resolveu acabar com a brincadeira e abriu o placar. Song abriu para Montoya na direita, que centrou para Pedro, que completou para o gol.

O jogo voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo, e na metade da etapa saiu o gol de Tello, que recebeu bom passe de Neymar na área e tentou tocar para o centro. Acabou desviando e entrou. O Barcelona manteve o domínio e acabou saindo do craque brasileiro. Boa jogada de Iniesta na área, o apoiador cruzou na cabeça de Neymar, que finalizou com estilo.

Também nesta terça-feira, Villarreal, Getafe, Levante e Osasuna eliminaram Elche, Girona, Huelva e Málaga, respectivamente.