icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
12/11/2013
17:00

O  inesgotável portfólio de anunciantes do craque Neymar, do Barcelona, acaba de receber um reforço. Desta vez, o jovem atacante da Seleção Brasileira vai ativar a WeChat, o aplicativo de comunicação pela internet, que tem, entre suas estrelas, o seu companheiro de time, o argentino Lionel Messi.

Neymar, junta-se ao time de estrelas da música, artistas, ícones da moda e VIPs do WeChat, para compartilhar suas experiências com fãs e seguidores. O craque brasileiro  vai estrelar a nova campanha do WeChat a ser divulgada no Brasil e em outros países a partir desta taerça-feira (12).

O carisma e a visibilidade do jovem jogador do Barcelona o fizeram uma das personalidades do mundo do esporte das mais requisitadas pelos anunciantes. Neymar mantém contratos de patrocínio com marcas das mais variadas: Mentos (balas), Nike, Tenys Pé, Panasonic, Claro, Lupo (meias e cuecas), Guaraná Antarctica, Unilever, Volkswagen, Santander, Heliar (baterias de carro), entre outros anunciantes.

Os comerciais de televisão estrelados pelo jogador foram filmados em Barcelona, Espanha, e exploram a personalidade alegre e descontraída de Neymar, mostrando o craque brincando com uma bola, enquanto utiliza o WeChat..

Os fãs do jogador do Barcelona poderão seguir a conta oficial do craque no WeChat (ID: neymarjroficial). A plataforma disponibilizará vídeos, mensagens de voz e fotos do jogador. A empresa aproveitará o carisma e a evidência do jogador para lançar um comercial de TV sobre a experiência de Neymar com WeChat. A peça publicitária entra no ar nesta terça-feira (12), e mostra o craque brincando com uma bola de futebol, enquanto ativa algumas funções do aplicativo.

O craque se disse entusiasmado com a oportunidade de poder compartilhar com os fãs a nova experiência.

- Gosto de poder enviar mensagens de texto, voz ou vídeos, compartilhar fotos e links em Momentos, usar emoticons diferentes, tudo em um aplicativo que é grátis -  afirmou o jogador.

- Acreditamos que o Neymar é a personalidade ideal para nos ajudar a continuar aumentando a visibilidade do WeChat e também comunicar os benefícios do aplicativo. Trata-se de um jovem, um grande atleta, que está morando em outro país e usa o WeChat para se comunicar com amigos e família no Brasil - afirmou Poshu Yeung, vice-presidente do Grupo Internacional de Negócios Tencent, a companhia portadora do WeChat.