icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
24/06/2014
13:49

Artilheiro da Copa do Mundo, com quatro gols, Neymar estreará uma chuteira feita especialmente para ele na partida contra o Chile, sábado, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

A Nike, patrocinadora do atacante, produziu um calçado na cor dourada, sonho de infância do camisa 10 da Seleção.

- Quando conhecemos Neymar, ele nos contou que, aos 12 anos, tinha o hábito de pintar suas chuteiras com tinta spray dourada. Ele disse que sempre quis ter um par dessa cor, mas não conseguia encontrá-lo em lugar nenhum. Então pegamos essa ideia e decidimos que este momento seria perfeito para lançar essa chuteira - comentou Denis Dekovic, diretor de Design da Nike Futebol.

L!TV:
> Musas mostram o que realmente interessa na Copa
> Narrador argentino se rende aos pés de Neymar

Essa é uma versão da chuteira Hypervenom, que já vinha sendo utilizada por ele. O modelo traz também um detalhe exclusivo na palmilha, que faz uma referência gráfica à história de Neymar: o desenho de uma lata de tinta spray dourada ao lado da chuteira.

Quem desejar ter o modelo, porém, não pagará barato. O calçado dourado estará à venda no site da Nike e em outros pontos de venda em todo o Brasil a partir do dia 26 de junho ao preço sugerido de R$ 1,2 mil.