icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
27/06/2014
12:27

Na segunda semana de treinamentos após a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o técnico Ney Franco já tem em mente, ao menos por enquanto, a formação ideal do Flamengo para o reinício da competição. Com três zagueiros, o treinador já vê a equipe bem mais sólida e com maiores condições do que apresentou nas últimas rodadas do Brasileirão.

Contra o Tupi, de Juiz de Fora, domingo, no Ninho do Urubu, Ney Franco terá a primeira oportunidade de colocar à prova a equipe no primeiro jogo-treino. Será a grande chance do comandante provar que as atividades vem surtindo efeito.

- Primeiramente só queria colocar que agora a equipe está definida no 3-5-2, os jogos que fizemos anteriormente, o Samir não jogou como terceiro zagueiro. Em qualquer sistema, além de tempo para trabalhar, você precisa de jogos para ajustar. Felizmente antes da nossa reestreia com o Atlético-PR teremos três jogos programados, jogos-treino, aliados a nossa programação de treinamentos, creio que nossa equipe chegará muito bem contra o Atlético-PR - afirmou o jogador, falando que outros jogadores ainda terão chances:

- Futebol é cíclico. Em alguns momentos, não se pode bater o martelo em convicções. Tem de ficar atento. Meu perfil era montar as equipes com mais atacantes do que defensores. Mas o momento e o elenco do Flamengo pedem, na minha avaliação, e tomara que eu esteja no caminho certo, uma equipe mais sólida defensivamente e laterais que possam ser liberados.

Além do Tupi, de Juiz de Fora, o Flamengo ainda fará outros dois jogos-treino antes da reestreia do Fla no Brasileirão. Além disso, o Rubro-Negro deve fazer mais um período de treinamentos fora do Rio de Janeiro. A tendência é de que treine no Ninho até a próxima quarta-feira segue em viagem até o fim da semana.