icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/06/2014
08:30

Duas equipes tradicionais na NHL (Liga Americana de Hóquei), disputarão a Stanley Cup, a grande final do campeonato. Após 20 anos de ausência, o New York Rangers chega à decisão da NHL e enfrentará o Los Angeles Kings, da ensolarada Califórnia.

Para chegar à final, o New York Rangers teve um caminho complicado, derrotando o Philadelphia Flyers por 4 a 3 na primeira rodada, o Pittsburgh Penguins, pelo mesmo placar na segunda e o Montreal Canadiens por 4 a 2 na final de conferência.

O New York Rangers precisou de seis jogos para bater o Montreal Canadiens na final da conferência leste (Foto: Mike Stobe/AFP)

- Temos alguns jogadores que já conquistaram a Stanley Cup e eles nos disseram após a final para aproveitar a oportunidade. Brad e Marty demoraram anos para voltar até aqui - comentou o defensor da equipe, Ryan McDonagh.

Já o Los Angeles Kings, derrotou o San Jose Sharks por 4 a 3 na estreia dos playoffs, passou pelo Anaheim Ducks por 4 a 3 na segunda rodada e despachou o Chicago Blackhawks por 4 a 3 na final da conferência.

O Los Angeles Kings despachou o Chicago Blackhawks para chegar à Stanley Cup deste ano (Foto: Jonathan Daniel/AFP)

- Através desses playoffs (e não mudará agora), fomos os azarões. Mas o que nós fizemos é foco em como jogamos e o que precisamos fazer no gelo. É isso que faremos nesta quarta-feira - disse o treinador do Rangers, Alain Vigneault.

A primeira partida da final acontece nesta quarta-feira, em Los Angeles, às 21h (horário de Brasília). O confronto será definido em uma série em melhor de sete.

Confira o cronograma das partidas (todos horários de Brasília):

4 de junho - 21h - Los Angeles Kings x New York Rangers
7 de junho - 20h - Los Angeles Kings x New York Rangers
9 de junho - 21h - New York Rangers x Los Angeles Kings  
11 de junho - 21h - New York Rangers x Los Angeles Kings
13 de junho - 21h - Los Angeles Kings x New York Rangers
16 de junho - 21h - New York Rangers x Los Angeles Kings
18 de junho - 21h - Los Angeles Kings x New York Rangers