icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
28/03/2014
13:03

Em tempos de internet e sua rápida comunicação, João Pedro, de 10 anos, enviou uma carta - escrita por ele mesmo - à Netshoes. Na correspondência, o fã mirim do Borussia Dortmund, esboçou o desenho daquela que poderia ser  uma nova camisa para a equipe alemã, patrocinada pela fornecedora Puma.

Surpresa com a atitude do garoto, a Netshoes, através do seu departamento de marketing, em parceria com a agência DM9Sul, decidiu presentear o menino, enviando-lhe um kit do Dortmund.

O "combo" continha um pôster com os jogadores da equipe alemã usando o uniforme concebido pelo pequeno João Pedro. O presente contou uma manipulação de uma imagem dos jogadores e o uniforme da foto original foi substituído obviamente pelo imaginado pelo torcedor, que ganhou ainda uma minibola de futebol e uma camiseta oficial do clube alemão personalizada com o seu nome.

- Foi uma maneira que encontramos de proporcionar essa conquista para o pequeno fã do esporte e realizar seu sonho de ver o Borussia Dortmund vestindo o uniforme que ele criou - explica Renato Mendes, gerente de marketing e comunicação da Netshoes.

Mendes afirmou que a empresa o envio da carta pelo menino causou surpresa. Explicou que a correspondência fora enviada à Central de Relacionamento da empresa e, a partir daí, a Netshoes buscou alternativas para dar uma resposta ao menino, até chegar a ideia de criação do kit, em conjunto com a DM9Sul.

- Por sermos uma loja virtual, a relação com o consumidor ocorre 24 horas por e-mail, chat, telefone e redes sociais. Quando recebemos uma carta com uma proposta tão original, é um momento ainda mais especial - relata Mendes.

A Netshoes criou um vídeo em que registrou a preparação e a entrega dos presentes ao João Pedro. Veja abaixo.