icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci e Guilherme Amaro
16/12/2013
17:06

O superintendente de esportes do Santos, André Zanotta, e o empresário Paulo Affonso embarcam na tarde desta segunda-feira para a Itália. Eles conversarão com dirigentes do Napoli para negociar a contratação do atacante Vargas, de 24 anos. Flagrados pelo L!Net no Aeroporto Internacional de Guarulhos, eles não quiseram falar com a reportagem.

O L!Net já havia divulgado que a viagem seria nesta segunda e que o Santos está confiante em um acerto até o fim da semana. O jogador, que defendeu o Grêmio em 2013, deve ser contratado por empréstimo pelo Santos até julho de 2015.

O valor da negociação gira em torno de R$ 2,2 milhões, quantia que o Peixe tem de receber do Napoli pela venda do goleiro Rafael, agenciado por Paulo Affonso. O empresário não tem ligação com Vargas, mas foi chamado pelo Santos porque tem bom trânsito no clube italiano.

Além do Santos, o São Paulo também está de olho no atacante. O Tricolor tem a ajuda de um investidor para e, se conseguir comprar os direitos econômicos do jogador, pode superar o Peixe. No entanto, o Alvinegro está em vantagem e muito próximo do acerto.

Vargas foi comprado pelo Napoli por cerca de R$ 34,3 milhões e tem contrato até o meio de 2016.


André Zanotta na fila para embarcar para a Itália (Foto: Eduardo Viana)