icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2013
08:09

Foi a melhor partida da carreira do ala-pivô brasileiro Nenê. Na noite desta terça-feira, na vitória do Washington Wizards por 116 a 111 sobre o Los Angeles Lakers, ele marcou 30 pontos, o seu maior registro na NBA, e comandou a franquia da capital dos Estados Unidos à sexta vitória em 14 jogos na atual temporada.

Nenê começou a partida de maneira arrasadora, com 12 pontos apenas no primeiro quarto. O brasileiro foi o principal nome do time da capital na ausência de Bradley Beal, que vinha sendo um dos grandes nomes da franquia na temporada, mas que ficará pelo menos duas semanas afastado com uma lesão na fíbula.

O brasileiro de 31 anos ainda adicionou cinco assistências, dois rebotes e duas roubadas de bola em sua atuação de gala. Ele evoluiu bastante na atual temporada da NBA após a chegada do pivô polonês Marcin Gortat no Wizards, o que proporcionou uma mudança de função ao brasileiro.

Na atual temporada, Nenê já soma médias de quase 16 pontos e seis rebotes por partida. Se mantidos, estes números vão configurar a melhor temporada da carreira do camisa 42. Até então a melhor foi em 2008/2009, ainda pelo Denver Nuggets, com 14,6 pontos por partida.

Na partida desta terça, Gortat teve 15 pontos e oito rebotes. O armador John Wall brilhou com 31 pontos e nove assistências.

Pelo Lakers, que sofreu sua oitava derrota em 15 jogos, o armador suplente Jordan Farmar foi o líder em pontuação, com 22 pontos.

Outros resultados da noite de terça-feira na NBA

Brooklyn Nets 102 x 100 Toronto Raptors
Orlando Magic 109 x 92 Atlanta Hawks
Golden State Warriors 102 x 101 New Orleans Pelicans