icons.title signature.placeholder João Pires
30/11/2013
10:13

Felipe Nasr é a grande esperança brasileira para garantir mais uma vaga em uma das equipes da Fórmula 1 - Felipe Massa já está com seu lugar garantido na Williams. O piloto de 21 anos, que foi quarto colocado na GP2 este ano, diz que as negociações estão em andamento e que está cada vez mais próximo da principal categoria do automobilismo mundial.

- Tem ficado cada vez mais próximo, o plano era fazer dois anos na GP2 e depois partir para a Fórmula 1. E é o que está acontecendo. Eu tenho um empresário que está trabalhando nessas negociações e vamos esperar para definir alguma coisa - falou Nasr, em contato com o LANCE!Net durante um dos treinos para a 500 Milhas de Kart, evento que acontece durante este sábado.

Aos 21 anos, Nasr ressaltou que a situação atual da F-1 não permite que as negociações percorram de maneira rápida.

- Temos negociações, conversas, mas Fórmula 1 é complicado e até você definir alguma coisa, demora. A situação financeira não está fácil na Fórmula 1 e isso tem dificultado não só os pilotos, como as equipes para se definirem. Antes, em agosto ou setembro todas as equipes já tinham seus pilotos definidos para o próximo ano. Agora, as coisas estão sendo definidas mais tarde - opinou Nasr.

O piloto ainda lembrou que a definição do rumo de Pastor Maldonado seria algo que encaixaria o mercado e agilizaria as coisas. O papo entre a reportagem do L!Net e o piloto, porém, ocorreu antes da Lotus oficializar o acerto com o piloto venezuelano, na tarde desta sexta-feira.

- O Maldonado é um cara que trás muito dinheiro e ele definindo um lugar eu acho que as coisas vão se encaixar. Vamos ver, se pintar uma vaga de piloto titular eu vou ficar em cima - concluiu Nasr.