icons.title signature.placeholder Thiago Ferri
23/07/2014
15:42

A venda de Valdivia para o Al Fujairah (EAU) pode não acontecer. De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, a falta de um acerto salarial teria gerado um entrave na negociação, que ainda assim não está encerrada. Seu agente, Wagner Ribeiro, evitou dar detalhes, mas está em reunião nesta quarta-feira para tratar do assunto.

- É sobre o Valdivia? Não posso falar agora, estou em um almoço tratando disto - falou, em rápido contato com a reportagem do LANCE!Net.

O Verdão encaminhou a venda do Mago há dez dias, e desde então o jogador foi liberado para acertar sua volta aos Emirados Árabes (ele atuou pelo Al Ain, do país, entre 2008 e 2010). O Al Fujairah postou fotos de seu desembarque, da camisa do clube com o número 10 e o nome do chileno, mas o Alviverde não anunciou a transferência até o momento.

De acordo com a assessoria de imprensa do meia, recém-aposentado da seleção chilena, ele está descansando e irá se reapresentar no próximo dia 4 à equipe. A imprensa nos Emirados Árabes, porém, já fala na desistência do Al Fujairah. Haveria, inclusive, uma proposta mais vantajosa pelo atleta, mas nem pessoas ligadas ao Palmeiras nem Osório Furlan, detentor de 36% dos direitos econômicos do Mago, sabem disto.

Em sua página no Twitter, o Al Fujairah colocou nesta tarde que não chegou a um acordo com Valdivia. O clube tinha aceitado pagar 5,5 milhões de euros pelo atleta (R$ 16,6 milhões), mais 2 milhões de euros ao Al Ain - multa estipulada caso o meia voltasse aos Emirados Árabes. O Verdão ficaria com cerca de R$ 10,5 milhões (seus 54%, mais os 10% do meia, que abriu mão de sua quantia na transferência), e o restante ficaria com Furlan, conselheiro que ajudou em sua volta, há quatro anos.

O Palmeiras aceitou iniciar as conversas com o Al Fujairah, pois o clube dos Emirados Árabes havia dito que tinha se acertado com o jogador. Inicialmente, caso a transferência não se concretize, Valdivia deverá voltar à Academia de Futebol, já que seu contrato vence apenas em agosto de 2015. Ele, porém, havia até postado uma mensagem de despedida à torcida alviverde.