icons.title signature.placeholder Marcello Vieira
15/07/2014
07:41

No que depender de uma promessa feita por representantes do Shakhtar Donetsk (UCR), a novela envolvendo a negociação entre Wellington Nem e Fluminense tem tudo para acabar nesta semana. Isso porque após uma reunião entre a cúpula de futebol do tricolor, o agente do atacante, Eduardo Uram, e o clube ucraniano, as partes não chegaram a um acordo definitivo, mas para o Flu o desfecho deste encontro foi considerado bastante positivo.

Outra questão que teria deixado o Fluminense ainda mais otimista quanto ao retorno de Nem às Laranjeiras é o fato de o Shakhtar ter garantido aos dirigentes tricolores que neste momento não negocia com outro clube do Brasil. Como as tratativas já se arrastam por mais de um mês, havia temor por parte do Flu que uma eventual concorrência tornasse o negócio ainda mais demorado.

Apesar da conhecida dificuldade em negociar com os ucranianos, que fazem jogo duro para liberar o atleta com o qual têm contrato até 2018, o treinador romeno Mircea Lucescu não conta mais com Wellington Nem para esta temporada, tendo inclusive liberado o jogador para retomar o tratamento de uma lesão no púbis no Brasil. Além disso, o Shakhtar anunciou recentemente a contratação do atacante brasileiro Marlos, que estava no Metalist (UCR), e que possui características semelhantes às de Nem.

Antes mesmo desta reunião, o Fluminense, por meio do vice-presidente de futebol Mário Bittencourt, já demonstrava esperança de um avanço no negócio.

– O otimismo é grande. Não é fácil negociar com os ucranianos, é um mercado complicado. Eles têm dificuldade em liberar os atletas. Mas estamos conversando bastante com o procurador do atleta e com o próprio jogador. A expectativa é boa – disse o dirigente, na última segunda-feira, dia 7.


Nem esteve em um treinamento do Flu na praia (Foto: Vitor Pimenta)

A proposta enviada pelo Fluminense é por um ano de empréstimo, sem qualquer compensação financeira ao Shakhtar pela transação. Em contrapartida, é de inteira responsabilidade tricolor arcar com os salários de Nem durante todo o período que o atacante estiver nas Laranjeiras, nesta que poderá ser a terceira passagem do jogador.

Condição física de Nem não preocupa

A condição física de Wellington Nem chegou a ser posta em xeque após o jogador ter sido liberado pelo Shakhtar Donetsk (UCR) para realizar o tratamento de uma lesão no púbis no Brasil. O Flu se precaveu e solicitou um laudo ao jogador, que prontamente descartou qualquer problema mais grave.

Para voltar à velha forma, o atacante, inclusive, tem feito tratamento intensivo de forma particular. Membros da comissão técnica do Flu têm auxiliado Nem, mas sem qualquer participação do clube.


Nem teve ótima passagem pelo Flu em 2012 (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)