icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
03/02/2015
10:41

O Macaé Basquete volta à quadra nesta terça-feira, no Ginásio Juquinha, em Macaé, contra a Uberlândia, às 19:30, pela 20ª rodada do NBB7 (Novo Basquete Brasil). Para ambos os times, o confronto desta noite terá caráter decisivo.

Empatados em número de pontos com o Brasília (7 vitórias em 19 jogos), mas os mineiros levam vantagem nos critérios de desempate e estão em 11ª, seguido do Brasília e, fora da zona de classificação, o Macaé.

Uma vitória esta noite colocará o time da casa entre os 12 primeiros colocados na tabela de classificação. O ala-pivô Fernando Mineiro sabe que este duelo é considerado uma final para os macaenses e garante muito empenho.

- É um jogo muito importante em casa. A gente vem de duas derrotas, mas a gente sabe que estamos em uma crescente. É um adversário que está disputando com agente, é um confronto direto, e se ganharmos deixamos eles com uma vitória a menos. É um jogo de vida ou morte. Para vencê-los. é preciso jogar na pegada, firme do início ao fim. Precisamos sair com uma vitória a qualquer custo - disse Fernando.

Na quinta-feira, o Uberlândia enfrenta o Flamengo enquanto o Macaé Basquete recebe o Minas Tênis, também às 19:30, também no Juquinha.

Nesta quarta-feira, na Capital Federal, o Brasília, que disputa posição com Macaé e Uberlândia, receberá o Palmeiras.