icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
18:48

Com o Náutico já rebaixado para a Série B, o clube pernambucano rescindiu os contratos de empréstimo dos zagueiros João Filipe e Luiz Eduardo, que pertencem ao São Paulo. Eles foram dois dos sete afastados por Ney Franco e a diretoria do Tricolor após a eliminação na Libertadores deste ano.

Os empréstimos eram válidos até dezembro desta temporada. Pelo Náutico, Luiz Eduardo atuou em seis partidas e foi titular quatro vezes. Nesses jogos, obteve duas vitórias, um empate e três derrotas.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o zagueiro tem vínculo com os paulistas até julho de 2016. Com a camisa tricolor foram 18 partidas disputadas (11 delas como titular).

- Foi uma experiência muito boa. Aqui disputei mais jogos pelo profissional e vou voltar para o São Paulo com mais experiência. Infelizmente não foi possível evitar o rebaixamento, mas sou muito grato ao Náutico pela oportunidade - declarou Luiz Eduardo.

João Filipe foi titular nos últimos jogos. O contrato dele com o São Paulo é até o fim de 2016. O defensor chegou ao clube no meio de 2011, por empréstimo do Botafogo. Destacou-se nas primeiras partidas e assinou em definitivo por cinco temporadas.

No momento, Muricy Ramalho tem em seu elenco os seguintes zagueiros: Antônio Carlos, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva, Roger Carvalho e Lucas Silva, além de Rodrigo Caio, que tem atuado no setor. Luiz Eduardo e João Filipe não devem ter espaço no clube do Morumbi.