icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/12/2013
18:16

Ídolo da torcida do Flamengo e do Real Madrid, Savio expressou sua preocupação com os graves problemas de infraestrutura deflagrado no estado do Espírito Santo em decorrência das fortes chuves que assolam a região nos últimos dias. A estimativa é de que mais de 40 mil pessoas tiveram que deixar suas casas devido a riscos de desabamentos nesta semana. 

- Estou acompanhando desde o início toda essa situação vivida pelo povo capixaba. Venho mantendo contato com vários amigos e parentes que estão na região para que possamos ajudar e diminuir um pouco o sofrimento dessas pessoas que tiveram suas vidas destruídas - destacou o ex-jogador.

Natural de Vila Velha, Savio contou já ter conseguido arrecadar cestas básicas, além de suprimentos de limpeza e higiene pessoal para serem enviada para o Espirito Santo. O ex-jogador, que reside em Florianópolis, revelou ainda está programando uma viagem para o estado no próximo mês.

- Meu irmão está percorrendo os postos de arrecadação e verificando quais os suprimentos são mais importantes nesse momento. Uma loja de departamentos de um grande amigo também está dando uma força. A situação está caótica e precisamos nos unir. Faço questão de estar perto do povo capixaba nesse momento difícil. Estamos pensando em alguma ação que possa amenizar um pouco a dor dessas pessoas - finalizou.

A expectativa do Instituto de Metereologia é de que a intensidade das precipitações diminua nos próximos dois dias. Até esta segunda-feira já foram confirmadas seis mortes em decorrência das fortes chuvas.