icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
04:03

Após duas derrotas consecutivas na organização, Nate Diaz realizou uma grande exibição dentro do octógono e voltou a vencer. Atuando na luta principal do TUF 18 Finale, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, o lutador bateu Gray Maynard por nocaute técnico aos 2min38seg do primeiro round.

Maynard começou o duelo com muita explosão, encurralando seu oponente e buscando as quedas. Mas, de volta à luta em pé, Diaz acertou um direto que abalou seu adversário. Com Maynard já tonto, Nate iniciou uma sequência devastadora de golpes, fazendo com que o árbitro terminasse o combate.

Ainda no octógono, em entrevista após a luta, o lutador fez questão de agradecer aos seus companheiros de treino. Além disso, elogiou seu irmão e seu amigo Gilbert Melendez. Nate pediu uma nova chance para Melendez pelo cinturão dos leves porque, segundo ele, o ex-campeão do Strikeforce bateu Bendo, "mas não recebeu a vitória".

- Queria agradecer a minha equipe e ao mestre do MMA, Nick Diaz. Os números 1 e 2 da categoria estão aqui: Gilbert Melendez e eu. Meu amigo bateu Ben Henderson pelo título e não deram a vitória para ele. Espero que ele tenha uma nova chance - comentou Diaz, mencionando a derrota de Melendez para Bendo, por decisão dividida, em abril deste ano.

Árbitro interrompe luta entre Diaz e Maynard, declarando nocaute técnico (FOTO: Getty Images)

Nate Diaz e Gray Maynard já haviam se enfrentado por duas vezes, com uma vitória para cada lado. No primeiro confronto, Diaz finalizou "The Bully" na quinta temporada do The Ultimate Fighter e, por isso, o duelo não aparece no histórico de lutas dos atletas. Na segunda vez, Maynard se redimiu da derrota e bateu Nate por decisão dividida, em janeiro 2010 - resultado que foi muito contestado por Diaz.

Com o resultado deste sábado, Nate agora possui um cartel de 17 vitórias e nove derrotas. Do outro lado, Maynard amarga duas derrotas consecutivas por nocaute no primeiro round. O lutador, que estava invicto até 2011, venceu apenas uma de suas últimas cinco lutas pela organização. 

A LUTA
1º Round
Maynard começou a luta de maneira explosiva, indo para cima do adversário e conseguindo uma queda logo no primeiro minuto. Mas, Diaz conseguiu se levantar rapidamente e ainda aplicou uma queda, que foi revertida por Maynard e a luta voltou a ser em pé. Com um boxe afiado e o apoio da torcida, Nate foi para cima e iniciou uma sequência avassaladora de socos, deixando o adversário praticamente nocauteado em pé, e fazendo com que o árbitro terminasse o combate, declarando vitória de Diaz por nocaute técnico. 

Confira abaixo todos resultados do TUF 18 Finale:
Card principal
Nate Diaz derrotou Gray Maynard por nocaute técnico no R1
Chris Holdsworth finalizou Davey Grant com um mata-leão no R2 - Final do TUF
Final TUF: Julianna Peña derrotou Jessica Rakoczy por nocaute técnico no R1 - Final do TUF
Jessamyn Duke derrotou Peggy Morgan na decisão unânime dos juízes
Raquel Pennington derrotou Roxanne Modafferi na decisão unânime dos juízes
Card Preliminar
Akira Corassani derrotou Maximo Blanco por desqualificação no R1
Tom Niinimaki derrotou Rani Yahya na decisão dividida dos juízes
Jared Rosholt derrotou Walter Harris na decisão unânime dos juízes
Sean Spencer derrotou Drew Dober na decisão unânime dos juízes
Josh Sampo finalizou Ryan Benoit com um mata-leão no R1