icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/07/2014
11:47

O narrador e apresentador uruguaio Victor Hugo Morales, que há décadas vive e trabalha na Argentina, chamou os alemães de "Nazistas asquerosos" ao comentar a comemoração dos jogadores da seleção campeã do mundo. Uma brincadeira feita pelos atletas não foi bem recebida no país sul-americano.

Durante a festa pelo título em Berlim, os jogadores chamaram os argentinos de "gauchos" e andaram curvados cantando "assim andam os gauchos". Depois ficavam eretos e diziam "assim andam os alemães".

Em seu programa na Rádio Continental, de Buenos Aires, Morales foi contundente em sua crítica.

- Esses jogadores alemães são, em seu comportamento e filosoficamente, uns nazistas asquerosos, com o mesmo grau de imbecilidade e crença de superioridade com o qual se comportaram com relação aos judeus, ciganos e aos seis milhões de pessoas que assassinaram nos anos 30 e 40 - disse o narrador.

Victor Hugo Morales é uma personalidade bastante conhecida na Argentina. Defensor intransigente do governo de Cristina Kirchner, o narrador ficou famoso mundialmente com o seu relato do segundo gol de Maradona na partida contra a Inglaterra, pela Copa do Mundo de 1986. O lance ficou conhecido como o "Gol do Século".

Durante a Copa do Mundo no Brasil, Morales apresentou ao lado de Maradona o programa "De Zurda" pela TV venezuelana TeleSur.