icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/12/2013
19:58

No jogo que fechou a 14ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli foi até o estádio Olímpico, em Roma, e bateu a Lazio por 4 a 2. Vitória que fez o clube napolitano se aproximar da vice-líder Roma, cuja diferença é agora de apenas três pontos entre um e outro.

O atacante argentino Higuaín foi o grande destaque da partida. Foi dele o primeiro gol do Napoli, em uma arrancada onde o atacante concluiu com um toque por baixo do goleiro Marchetti, aos 23 minutos de jogo.

A Lazio tratou logo de reagir. Um minuto depois, a defesa do Napoli se atrapalhou com o cruzamento de Candreva e Behrami fez contra.

A partir daí o jogo se resumiu em poucas jogadas trabalhadas e muitos chutes de fora da área das duas equipes. Até que aos quatro minutos do segundo tempo, após um cruzamento na área da Lazio, Maggio ajeitou de cabeça para Pandev recolocar o Napoli em vantagem.

Os visitantes ampliaram aos 26 minutos, após Pandev dar um belo passe para Higuaín invadir a área e marcar o terceiro. No fim do jogo a Lazio ainda descontou com um golaço de Keita, que havia entrado no segundo tempo e soltou uma bomba da entrada da área para vencer Reina. Qualquer possibilidade de reação, porém foi brecada com o gol de Callejón já nos acréscimos.

Após 14 rodadas, a liderança do Campeonato Italiano está com a Juventus, com 37 pontos. A Roma vem a seguir, com 34, enquanto o Napoli está com 31. A Lazio, por sua vez, amarga a décima posição, com 17 pontos.

Campeonato Italiano (14ª rodada)

Sábado (30/11)

Parma 1 x 1 Bologna
Genoa 1 x 1 Torino

Domingo (01/12)

Catania 1 x 3 Milan
Atalanta 1 x 1 Roma
Cagliari 2 x 2 Sassuolo
Chievo 3 x 0 Livorno
Internazionale 1 x 1 Sampdoria
Juventus 1 x 0 Udinese

Segunda-feira (02/12)

Fiorentina 4 x 3 Verona
Lazio 2 x 4 Napoli