icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/02/2015
17:08

O Sporting conseguiu neste domingo uma importante vitória pela 22ª rodada do Campeonato Português. Em casa, os Leões enfrentaram o Gil Vicente, que luta para não cair, e com um golaço de Nani, venceu o clube de Barcelos por 2 a 0. Mais cedo, Arouca, Belenenses e Académica derrotaram Rio Ave, Marítimo e Estoril, respectivamente.

Com a vitória do Sporting, o time fica mais firme na terceira posição e chega aos 47 pontos e já aparece com mais força no retrovisor do Porto, que tem 49 e está em segundo, última vaga direta para a Liga dos Campeões. Os Dragões fazem o dérbi nesta segunda-feira contra o Boavista.

O primeiro gol do Sporting saiu já no segundo tempo. Escanteio pelo lado direito, a bola ainda desviou no meio do caminho, e o japonês Tanaka completou de coxa para o gol, na segunda trave.

Alguns minutos depois veio o golaço de Nani, que está emprestado até o fim desta temporada pelo Manchester United. O jogador recebeu lateral, matou de cabeça e acertou uma bomba com o pé esquerdo, que foi no ângulo do goleiro Adriano. O lance vem depois de uma fase complicada dele no time, e ele não fez questão nenhuma de esconder sua emoção ao comemorar.