icons.title signature.placeholder Gabriel Cassar
19/02/2015
22:50

Dividir a preferência da torcida com Rafael Nadal não é para qualquer um. Pablo Carreno Busta, de apenas 23 anos, teve o gostinho da experiência na noite desta quinta-feira, em partida válida pelas oitavas de final do torneio de simples do Aberto do Rio. Desconhecido do público em geral, o espanhol fez uma grande partida diante do número 3 do mundo, exigindo o melhor do eneacampeão de Roland Garros. A experiência do Touro prevaleceu, ganhando os games decisivos e levando a vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3

Um primeiro set espetacular. Assim pode ser definida a etapa inicial do jogo, que contou com um Pablo ousado e muito determinado em quadra. Sem sentir a pressão de jogar contra o número 3 do mundo, o espanhol quebrou o serviço do adversário no 5º game. Como tem sido a tônica deste Aberto do Rio, o tenista que quebra é logo quebrado na sequência. Não deu outra: o Touro devolveu a "gentileza" e o jogo empatou em 4 a 4.

Com games extremamente demorados e frequente alternância de igualdades, o primeiro set foi longo, com mais de uma hora de duração. Na hora de confirmar o serviço e levar o jogo para o tie break, o novato vacilou e permitiu ao Touro fechar em 7/5.

No segundo set, seguiu o equilíbrio. Pelo menos até o 8º game, quando a partida estava em 4 a 3 para Nadal. O Touro entrou em ação, quebrou o saque de Pablo e encaminhou a vitória.

Classificado, Nadal agora enfrentará o uruguaio Pablo Cuevas, campeão do último Brasil Open, realizado em São Paulo.