icons.title signature.placeholder Caio Carrieri
13/06/2014
16:46

Apesar da tradição, de dois títulos mundiais e da equipe com alguns grandes nomes do futebol internacional, o Uruguai não é favorito ao título da Copa do Mundo. A afirmação vem do goleiro titular Fernando Muslera, um dia antes do debute contra a Costa Rica, às 16h deste sábado, no Castelão, em Fortaleza (CE).

- Vivemos a experiência da África do Sul e todo o clima alcançado em nível internacional pelo o que fizemos (quarta colocação em 2010). Temos a capacidade para chegar longe, mas vamos enfrentar rivais muito difíceis. Temos potencial, mas não somos favoritos, nunca. Temos um jogo importante, e o resultado pode te tirar um peso das costas. Estamos bem fisicamente e vamos fazer as coisas bem para o resultado nos acompanhar - disse o goleiro.

Preparando para a estreia na Copa, Muslera elogiou o companheiro de posição costarriquenho, Keylor Navas - eleito o melhor goleiro do Campeonato Espanhol na temporada 2013/2014:

- Ele é um grande goleiro e foi um dos melhores da Liga da Espanha esse ano. Só espero que no confronto de amanhã ele não se saia tão bem assim.

Depois de enfrentar a Costa Rica, a Celesta terá pela frente Inglaterra, dia 19, na Arena Corinthians, e terminará a primeira fase do Grupo D ante a Itália, em 24/6, na Arena das Dunas, em Natal (RN).