icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2013
15:13

O Guangzhou Evergrande deu um importante passo para chegar na grande decisão da Copa da China deste ano. Com um gol do brasileiro Muriqui, o time bateu Boeijing Guoan por 1 a 0 e conquistou a vantagem do empate para a segunda partida, que será na próxima quarta-feira.

Maior artilheiro da história do clube chinês, Muriqui fez questão de valorizar a vitória obtida na casa do adversário e agradeceu o companheiro Elkeson pela assistência para o gol.

- Foi uma vitória importante em um jogo equilibrado como esperávamos. Muitos times sofreram para conquistar um ponto na casa deles e nós mesmos conseguimos nossa primeira vitória jogando lá. Fico feliz em ter ajudado mais uma vez o Guangzhou a sair de campo com a vitória e espero que o time repita a boa atuação na próxima partida. O Elkeson teve uma boa visão de jogo percebendo minha chegada de frente para a baliza e deu um excelente passe me dando só o trabalho de empurrar pra rede - afirmou o herói da partida.

Elkeson, por sua vez, destacou a inteligência do time num confronto fora de casa.

Hoje fez uma noite muito fria aqui em Pequim e jogamos contra um adversário que sabe jogar muito bem com o apoio da torcida. Quebramos um tabu na história do futebol chinês, já que foi a primeira vitória do Guangzhou nesse estádio. Fizemos uma partida com inteligência para controlar o Beijing Guoan e abrir o placar no momento certo. Como atacante quero estar sempre fazendo gols, mas ajudar o time dando assistência também é importante e serviu para garantir uma boa vantagem para a partida de volta em Guangzhou.

E Conca, por fim, pediu o mesmo empenho da vitória deste sábado.

- Estou muito contente com o resultado que nosso time conseguiu construir hoje. Foi um jogo muito duro, com chances para dos dois lados e o que determinou nossa vitória foi a disciplina de nossos jogadores em campo. Nosso time respeitou o adversário e não deixou buracos na defesa. Demos um importante passo para a final da Copa da China, mas temos que colocar em nossa cabeça que ainda não tem nada decidido. Temos que jogar a próxima partida como se o placar tivesse 0 a 0 e buscar mais uma vitória em casa - ressaltou o argentino.