icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/03/2014
11:01

O São Paulo foi eliminado do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira, ao perder nos pênaltis para o Penapolense, dentro do Estádio do Morumbi. Para Muricy Ramalho, a queda precoce não foi injusta, já que o time "não jogou bem", mas a história poderia ter sido diferente. Fora da equipe desde o clássico diante do Corinthians, no último dia 9, o volante Souza foi lembrado pelo comandante.

- O Souza vinha em um momento muito bom quando se machucou contra o Corinthians, porque estava se entrosando muito bem com o Maicon e o Ganso. Como nós jogamos com dois atacantes abertos, os volantes precisam ajudar o Ganso na armação. E ele vinha fazendo isso com o Maicon - atestou Muricy logo após a queda no Estadual.

Souza poderia ter condições de retornar no próximo fim de semana, em uma eventual semifinal, mas o Tricolor foi eliminado e agora só volta a jogar no próximo dia 9, quando recebe o CSA-AL no segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil. Para o compromisso diante dos alagoanos, Souza poderá estar disponível. Mesmo assim, Muricy aproveita a eliminação no Paulista para cobrar um elenco mais qualificado na sequência da temporada.

- Ele não é um volante simples, que fica apenas na marcação, ele tem qualidade no passe para sair jogando. É uma característica que faz a diferença hoje em dia para a posição dele. Só que ele se machucou, acontece, por isso é importante ter um plantel maior e mais qualificado - avisou o comandante, preocupado com os possíveis efeitos da eliminação precoce no Estadual.

Após jogo morno, Penapolense elimina São Paulo nos pênaltis