icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/04/2014
15:32

O São Paulo quer apagar de vez a lembrança do sufoco que passou no Campeonato Brasileiro de 2013, quando ficou a maior parte da competição na zona de rebaixamento. Neste domingo, o Tricolor deu o primeiro passo para passar a borracha de uma vez por todas nesta situação : venceu o Botafogo, por 3 a 0, no Morumbi, pela primeira rodada do Nacional deste ano.

Para o técnico Muricy Ramalho, a presença da torcida foi fundamental, tanto para o triunfo recente, quando para a permanência do clube na elite do campeonato.

- A torcida foi muito legal. Ano passado, se não fosse a torcida estaríamos na Segunda Divisão. Eles que abraçaram o time naquele momento. Foi muito ruim e abraçaram, deram força até o final e hoje (domingo) mais uma vez ajudou. O jogador se entusiasma quando vê o morumbi assim. Ajudamos dentro do campo também. Estávamos devendo um jogo assim - disse o técnico, após o jogo.

Muricy comemorou e destacou a importância a boa largada, mas quer cautela para o resto do campeonato, que como ele destacou muitas vezes durante suas coletivas, é muito longo. Além disso, o comandante destacou que o fator casa é um diferencial para a competição. 

- Realmente o time iniciou bem, com um placar deste tamanho. É um campeonato longo que não dá para apontar favorito. É muito cedo. Não sabe como os times vão ficar até o final, muda muito. Começar dessa maneira é importante e destacamos muito isso. Dentro de casa tínhamos que nos impor. O São Paulo é sempre muito forte no Morumbi e tínhamos que voltar a ser. É nossa csa e temos que valer isso em um campeonato tão longo como esse - ressaltou o treinador.  

Além do Campeonato Brasileiro, o Tricolor também está na disputa da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira a equipe encara o CRB-AL, pelo primeiro jogo da segunda fase da competição. A partida vai acontecer às 22h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.