icons.title signature.placeholder Marcio Porto
19/11/2013
06:04

O técnico Muricy Ramalho vai definir na tarde desta terça-feira a escalação do São Paulo para o duelo contra a Ponte Preta, pela semifinal da Copa Sul-Americana, mas a tendência é que o ataque seja formado por Ademilson e Aloísio. Portanto, Luis Fabiano, pela primeira vez desde que retornou ao clube, em 2011, deve iniciar uma partida no banco de reservas por opção técnica. Ele já foi avisado disto.

A decisão, que vem sendo analisada por Muricy Ramalho desde a semana passada, se encaixa no que o técnico chama de coerência. Outros pontos reforçam o pensamento da comissão técnica.

Após o jogo de ida das quartas de finais da Sul-Americana, contra o Atlético Nacional (COL), Muricy disse que só escalou Aloísio e Luis Fabiano porque o adversário atuava com três zagueiros e em outras circunstâncias não seria possível. Na ocasião, a atuação foi ruim. E A Ponte joga com dois zagueiros...

O técnico também leva em cota a fase de seus atacantes. Fabuloso não marca desde o dia 5 de outubro, contra o Vitória, no duelo em que se machucou. Desde então, viu seus companheiros crescerem. Ademilson anotou contra o Flamengo, no último jogo, com boa atuação, e Aloísio fez sete gols nesse período.

De acordo com a programação feita por Muricy, Fabuloso deveria jogar no último domingo, contra o Fluminense, mas ficou suspenso por receber o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo. O camisa 9, segundo o técnico, precisa de carga diferenciada de treinos pois está abaixo fisicamente. Fabuloso concordou, mas acha que precisa recuperar a forma entrando nos jogos.

Não é de hoje que Muricy é questionado sobre a titularidade de Aloísio contra Luis Fabiano, mas, de acordo com sua postura de não desistir de jogador, o técnico seguiu bancando o Fabuloso. O escalou nos dois duelos contra o Alético Nacional, pela Sul-Americana, mas o desempenho do centroavante foi ruim.

Apenas Ademilson foi relacionado para o último jogo e entrou no segundo tempo. Aloísio foi poupado para o duelo desta quarta-feira.