icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2013
15:08

O São Paulo é tricampeão da Libertadores e do Mundial, atual campeão da Copa Sul-Americana e ainda coleciona diversos outros títulos internacionais de menor expressão. A Ponte Preta, adversária desta quarta-feira pela semifinal da Sul-Americana, às 21h50, no Morumbi, participa de seu primeiro torneio internacional. Fatos que fazem do Tricolor favorito? Não para o técnico Muricy Ramalho:

- Isso é um jogo de São Paulo. Não tem nada a ver o tipo da competição, é um jogo caseiro, de São Paulo, não muda nada.

Por ser o atual campeão, o Tricolor entrou na Sul-Americana apenas nas oitavas de final. Como estava em situação de risco no Campeonato Brasileiro, o torneio da Conmebol era segundo plano para o clube. No confronto com os chilenos da Universidad Católica, Muricy chegou a poupar Rodrigo Caio e cogitava não levar força máxima para o Chile.

Mas o Tricolor passou e depois também superou o Atlético Nacional, da Colômbia, nas quartas de final. Agora, a equipe está a quatro jogos de um bicampeonato e de garantir a vaga na Libertadores da América de 2014.

- Agora o sonho é ser campeão da Sul-Americana. A gente está tendo chance, a gente não esperava no começo, mas está aparecendo essa chance - afirma o treinador Muricy Ramalho, que antes só queria não pensar na Série B.