icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
03/02/2015
15:35

A IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo) confirmou para a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) que o Campeonato Mundial de Revezamentos, que será realizado em maio nas Bahamas, será seletivo para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os oito qualificados para as finais 'A' do 4x100m e 4x400m, tanto no masculino como no feminino, assegurarão a vaga olímpica.

Porém, é obrigatório para a qualificação que as equipes finalistas completem a prova. Caso uma equipe da final  'A' não complete a prova, ou seja desclassificada, esta perderá o lugar para o time mais bem colocado na final 'B'.

O Mundial de Revezamentos será disputado nos dias 2 e 3 de maio em Nassau, capital das Bahamas.

Camping de Revezamento

Com o foco nos Jogos Olímpicos Rio 2016, as equipes brasileiras de revezamento fazem camping para as principais competições de 2015. O primeiro grande evento será exatamente o Mundial de Revezamentos em Nassau, nas Bahamas.

Assim, depois do 4x100m masculino e feminino e do 4x400m feminino, a Superintendência de Alto Rendimento da CBAt e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizam o Camping do 4x400 m masculino, até o próximo sábado, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro.

Participam 11 atletas e os treinamentos começaram na segunda-feira, com coordenação de Ricardo D’Angelo (CBAt) e Carlos Alberto Cavalheiro (COB), além dos norte-americanos Lindsey Anderson e Lance Walker, consultores internacionais da Michael Johnson Performance.

As equipes se preparam também para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e o Mundial de Pequim, em agosto.