Multidão, ‘Diego traíra’ e ‘Shakira’ dominam treino da Fúria

Vinicius ganha agasalho de Piqué (Foto: Rodrigo Cerqueira)
Vinicius ganha agasalho de Piqué (Foto: Rodrigo Cerqueira)

Escrito por

O treino da Espanha nesta terça-feira, em Curitiba, no CT do Caju, começou 'muito antes do horário previsto'. O que de fato aconteceu foi que, ao saber que a atividade seria aberta ao público, uma multidão foi para a porta do CT. Com cerca de mil pessoas lotando a arquibancada do mini-estádio, a atividade mais parecia um jogo de futebol. Diego Costa sofreu: escutou gritos de "Diego traíra" de um pequeno grupo na arquibancada e de curiosos que se aglomeravam em cima de uma laje. Já Piqué teve o nome de sua mulher, a cantora Shakira, cantado em verso e prosa. E ainda houve invasão de campo de um jovem torcedor.

O técnico Vicente del Bosque, mais um vez, trabalhou em campo reduzido e com apenas dois toques. Desta vez, o grupo foi dividido em dois, e foi possível perceber um esboço de time titular que enfrentará a Holanda, dia 13, em Salvador. Em seguida, na metade do campo, foi disputada uma espécie de mini-coletivo. De acordo com os trabalhos, a Fúria pode ter: Casillas, Azpilicueta, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Xavi, David Silva e Iniesta (apesar de Fàbregas ter treinado entre os titulares); Pedro e Fernando Torres.


A cada toque na bola dos jogadores, gritos. Diego Costa, claro, foi um dos mais assediados. Mas... De uma laje próxima ao CT, torcedores cantavam "Diego traíra", por conta de o jogador ter trocado a Seleção Brasileira pela Espanha. Em uma parte da arquibancada, um grupo pequeno repetiu o mesmo canto. Já Piqué, como não poderia deixar de ser, recebeu "homenagens" pela sua mulher: o público gritava "Shakira, Shakira"...

Quando a atividade se encaminhava para um fim tranquilo, um jovem driblou a segurança, entrou no gramado e foi em direção aos jogadores. Abraçado por Piqué, Vinicius dos Santos pediu o colete do zagueiro. E recebeu o agasalho, para deixar o campo ao mesmo tempo em que o treino era encerrado.

Vinicius posa para a foto com o casaco que ganhou de Piqué (Foto: Rodrigo Cerqueira)

- Passei por baixo da grade, corri em direção aos jogadores. o Segurança não conseguiu me pegar. Eu pedi o colete ao Piqué, ele me deu o agasalho - comemorou Vinicius, que virou celebridade na saída do treino.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter