icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/04/2014
17:10

Com cerca de 2 milhões e 800 mil seguidores no Twitter, Dana White está acostumado a receber mensagens de inúmeros fãs de esporte ao redor do mundo. Até personalidades americanas como Dwayne Johnson, Justin Bieber e Mike Tyson já usaram suas contas pessoais na rede social para se comunicar com o presidente do UFC. Apesar do assédio ser comum na vida do dirigente, nesta quinta-feira, Dana recebeu aquele que considera o "melhor tweet que já recebeu". Isso por que a conta de nada mais nada menos que Muhammad Ali o direcionou uma mensagem.

A publicação conta com uma imagem de Ali enfrentando o wrestler japonês Antonio Inoki, em Tóquio, no Japão, em 1976. A imagem histórica é usada muitas vezes para exaltar que o combate seria o precursor real para o que viria a ser chamado de MMA. 

Registro mostra mensagem direcionada a Dana e resposta (FOTO: Reprodução)

- O que você acha, Dana White? Muhammad Ali - o original lutador de MMA? - escreveu a publicação da conta do maior boxeador de todos os tempos.

A mensagem fez com que o presidente do Ultimate descrevesse em exatos 140 caracteres (limite permitido por mensagem no Twitter) o tamanho de sua emoção diante do ocorrido.

- Muhammad Ali, o senhore é o original tudo! Você é a razão de todos os esportes de combate estarem onde estão hoje. Melhor tweet que já recebi. Estou honrado - respondeu White. 

Amante de lutas, Dana White já foi atleta e promotor de boxe profissional antes de ingressar no mundo do MMA. O cartola já declarou por inúmeras vezes publicamente sua admiração pelo legado de Muhammad Ali.