icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
12:58

O Movimento Pé da Fama tem objetivo de trazer para São Paulo o mesmo conceito do Hall Of The Fame - em Los Angeles - e homenagear mais de 190 personalidades do futebol. Partindo de uma iniciativa privada e com programas de responsabilidade social, o primeiro disco foi instalado no Museu Pelé, em Santos.

Com conteúdo interativo, o chamado Disco Pegada contempla um dos primeiros aplicativos no Brasil para smartphones com Realidade Aumentada que já esta disponível para download gratuito no playstore. O aplicativo tem o nome Museu Pelé.

LEIA TAMBÉM:
> Carol Portaluppi ou Charlotte Caniggia? Vote no duelo dessas musas
> Polícia Federal já deportou 33 barras argentinos
> Revenda de ingresso em Fortaleza 1.818% mais caro que oficial
> Apesar de eliminação, Inler se diz satisfeito com campanha da Suíça

O Visitante que baixar o aplicativo e estiver vendo a pegada Pé da Fama do Rei em seu Museu, ao aproximar seu smartphone no logo do museu que estará junto da pegada verá em RA fotos do Rei, filmes, sua biografia, informações do museu e muito mais, interagindo com redes sociais e mesmo que estiver fora do Brasil e quiser conhecer o museu a informação estará disponível em offline no aplicativo e poderá ter acesso a mesma informação do visitante na Realidade Aumentada. Trata-se do primeiro Museu no mundo com um APP gratuito com RA para seus visitantes. imagem do app em anexo.

- Nossa intenção é deixar para o País um monumento permanente de um de seus mais poderosos símbolos: o amor pelo futebol - disse Ângelo Neto, um dos idealizadores do projeto.

O calçada da fama deverá ser inaugurada no final de Julho, no Parque Vila Lobos, em São Paulo. O visitante não paga nada.