R. Moura quer usar pressão do Botafogo, mas alerta para ‘brincalhão’ Sheik


Escrito por

O Internacional enfrentará o Botafogo no próximo domingo, no Maracanã. O rival está em clara situação desconfortável, por conta dos atrasos salariais. O centroavante Rafael Moura quer utilizar o momento complicado do rival para aumentar a pressão dos torcedores sobre a equipe. Alerta, porém, para a qualidade de Emerson Sheik, que também é arma por melhorar o astral do elenco.

Segundo He-Man, o reforço recém-contratado pelos alvinegros é brincalhão. Usa isso para levantar os companheiros. Deve estar, segundo o jogador do Inter, brincando até com a situação de salários atrasados. Sheik treinou como titular nesta quinta-feira, em um teste de Vágner Mancini, mas deve começar no banco no domingo.

- Além de ser grande jogador, ele leva tudo na brincadeira. Deve estar tirando sarro da situação lá, tentando motivar os companheiros de uma maneira alegre. Devemos respeitar, mas temos plen confiança na nossa defesa, com a dificuldade que eles vão causar - disse Rafael Moura.

O Colorado garante respeito ao Botafogo e cita qualidades do time que caiu fora na primeira fase da Libertadores. No entanto, quer utilizar a pressão da torcida a seu favor. O Fogão perdeu na estreia do Brasileiro para o São Paulo. O camisa 11 quer segurar o ímpeto dos cariocas para causar um ambiente melhor ainda para os gaúchos no Maracanã. E impedir que uma crise por perder para um time em crise se crie.

- Eles vão tentar sair dessa situação a todo custo, vão tentar nos vencer. A parte financeira e a pressão afeta o emocional do jogador. Se a gente suportar a pressão dos minutos iniciais, a pressão da toricda pode ser favorável para a gente durante a partida. Eles estão pressionados por outra competição e pelo atraso. Mas eles terão o primeiro jogo dentro de casa, eles tem condições de nos vencer. E a gente não pode deixar que a crise venha para o nosso lado - completou o centroavante colorado.

O Inter terá o meia Alex para a partida. O jogador se recuperou de dores na coxa direita e vai para o jogo. Os colorados farão treinos na manhã desta sexta e de sábado antes da viagem par ao Rio de Janeiro.

Antes de duelo, Abel conta caso curioso de Sheik na Arábia

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter