icons.title signature.placeholder Murilo Dias
30/06/2014
11:04

Ao que tudo indica, Ricardo Gareca e sua comissão técnica irão tapar todos os buracos que o futebol do Palmeiras apresentava. Como de costume, os jogadores do Verdão ouviram palmas e gritos de incentivo durante o treinamento desta segunda-feira, no Hotel Bourbon, em Atibaia.

Néstor Bonillo, preparador físico, comandou o aquecimento dos jogadores alternando berros e sorrisos, auxiliado por Marco Aurélio Schiavo, o Magoo. Os argentinos Fernando Tobio e Pablo Mouche atuaram juntos, mais uma vez. Pouco tempo depois, os atletas foram para o campo principal, para treinar finalizações e cruzamentos.

Mouche, inclusive, já demonstra entrosamento com seus companheiros. O atacante brincou com William Matheus, após chute do lateral. Marcelo Oliveira também não passou ileso dos comentários do argentino. Durante treinamento, o veloz atacante mostrou bom aproveitamento, assim como o volante Renato e o meia Bruno César. Destaque também para o lateral Weldinho, que foi reintegrado ao elenco alviverde e mostrou serviço com bons passes. Por outro lado, o meia Bernardo e o atacante Leandro pecaram muito em seus chutes e na falta de atenção.

Acompanhados por famílias palmeirenses que estão hospedadas no Hotel, o elenco partiu para uma atividade de ataque contra defesa, a qual os cruzamentos foram priorizados. Os jogadores foram supervisionados apenas sob olhares de Ricardo Gareca, que permaneceu com poucas palavras, com postura diferente de seu habitual.

Egúren, Victorino e Mendieta treinaram de forma separada, em campo alternativo. Desfalcaram o treino desta manhã: Valdivia, que está de folga após a eliminação do Chile na Copa do Mundo; Fernando Prass, que segue se recuperando de cirurgia; Felipe Menezes, que torceu o tornozelo esquerdo durante o jogo-trieno contra o Juventus (SP). 

O elenco do Palmeiras volta aos treinos na tarde desta segunda-feira. O grupo só retorna para São Paulo no dia 2 de julho.