icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/04/2014
17:47

Doriva é apontado por muitos como uma das razões para o sucesso do Ituano no Campeonato Paulista desse ano. Comandando o clube do interior, o treinador bateu o São Paulo na primeira fase, eliminou o Palmeiras nas semifinais e derrotou o Santos por 1 a 0 na primeira partida da decisão. Agora, tem a vantagem do empate no jogo decisivo. Em 18 jogos, foram apenas dez gols sofridos, e a tática do técnico tem papel fundamental nesse número. O ex-volante falou sobre a decisão e a motivação da equipe para a grande final de domingo.

- O fato de você já estar em uma final, de poder marcar seu nome na história, isso já é um grande motivador - salientou Doriva

Para ele, é importante que os jogadores se mantenham focados e deixem seus planos para após a decisão.

- A gente tem conversado bastante com os atletas, colocando os pézinhos no chão, para que a gente consiga conquistar (o título). Aí sim, com certeza, cada um vai ter sua projeção individual - disse o treinador.

Nem um possível gol do Santos abrindo o marcador parecem deixar o técnico nervoso.

- Com certeza a gente já conversou sobre esse fato, é uma situação que pode ocorrer. A gente tem que manter o equílibrio e jogar da mesma maneira que a gente sempre jogou - comentou.

Focado, o treinador espera que seu time possa sair campeão de campo e não quer saber de marcar seu nome na história como segundo.

- A gente está muito focado, porque a gente não quer deixar nosso nome na história como vice-campeão, e sim como campeão - enfatizou Doriva.

Ituano e Santos fazem o segundo e decisivo jogo do Paulistão, nesse domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu.