icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
11:27

Qual é a verdadeira cara do Fluminense versão 2014? Aquela da vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo e que encheu a torcida de esperança, ou a do time que perdeu por 3 a 0 para os reservas do Botafogo? Neste domingo, contra o Vasco, no Maracanã, os comandados por Renato Gaúcho têm a grande oportunidade para responder à pergunta e entrar na fase decisiva do Carioca com moral elevado.

– Contra o Flamengo, entramos em campo para jogar e conseguimos. Fizemos uma bela partida, talvez a melhor do ano. Já contra o Botafogo achamos que o gol ia cair do céu. Não jogamos nada e merecemos a derrota. O Botafogo foi superior e ponto final. Temos que tirar esses dois jogos como exemplo. Quando entramos para jogar, focados, ganhamos. Quando entramos para não jogar, perdemos. Temos que pegar o exemplo negativo e colocar na mesa. Temos dois agora. Vamos tentar seguir o bom e conquistar a vitória – analisou o comandante do Flu.

E MAIS
> Mesmo com forte concorrência no meio, Higor espera nova chance no Flu
> Fred elogia Walter e promete gols diante do Vasco neste domingo

Embora o discurso do treinador pareça indicar que a vitória no clássico depende apenas dos esforços do Fluminense, o próprio Renato Gaúcho tratou de elogiar o adversário e listou as principais qualidades do elenco cruz-maltino.

– O Vasco está muito bem. Conhecemos tudo deles, assim como eles no conhecem muito bem. O importante é o jogo de xadrez deste domingo e veremos quem levará a melhor. Sem dúvidas o sistema defensivo do Vasco melhorou bastante em relação ao ano passado. Tanto é que eles têm a melhor defesa do campeonato.


Noite dos goleadores! Fluminense e Vasco empatam no Maracanã