icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/12/2013
12:04

O Monaco deve voltar a querer reforçar o seu time na janela de transferências de inverno, que abre em janeiro, e seu principal alvo vai ser, outra vez, o Porto. De acordo com o jornal "A Bola", Otamendi, zagueiro que perdeu posição nas últimas partidas para o brasileiro Maicon, pode se trasnferir para o time monegasco, principalmente se o Dragão for mesmo eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Ainda segundo o jornal, o Monaco estaria entre os dois principais zagueiros do Porto, Otamendi e Mangala. E mesmo que o francês seja mais jovem, o fato de o argentino ser mais barato, facilita. Ele tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros (R$ 96 milhões), e o Dragão não costuma vender abaixo do valor total.

Porém, a inclusão de jovem apoiador Lucas Ocampos, que já foi alvo de desejo do Porto antes de ser comprado pelo Monaco junto ao River Plate, pode facilitar o negócio e diminuir o valor do zagueiro.

Na última janela de transferência, o Monaco comprou os dois principais jogadores do Porto na temporada passada: João Moutinho e James Rodríguez. Além de Falcao García e Ricardo Carvalho, que tinham brilhado pelo Dragão no passado, mas estavam em outros clubes.