icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/11/2013
10:03

Em um segundo plano da partida entre Flamengo e Fluminense este domingo existe uma motivação diferente de dois personagens que se enfrentarão logo mais. O atacante Hernane e o técnico Vanderlei Luxemburgo têm uma predileção pelo clássico, mas ambos vivem situações distintas.

No caso do camisa 9 rubro-negro, o Tricolor é o alvo preferido do Brocador. A revelação foi feita ainda às vésperas do confronto contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.

O curioso é que o Brocador, artilheiro do Fla no ano e xodó da torcida, enfrentou o Fluminense apenas duas vezes desde que foi contratado pelo Flamengo, no ano passado. E os confrontos aconteceram este ano.

Talvez, o desempenho no Fla-Flu seja o motivo para a escolha de clássico preferido por parte de Hernane. Isso porque o Brocador marcou nas duas vezes que teve o Tricolor pela frente: três gols e duas vitórias.

Apesar de adversário predileto, o Fluminense ainda não é o rival carioca contra o qual Hernane mais deixou a marca dele. Nesse quesito, o Tricolor é desbancado pelo Botafogo, que já foi vazado cinco vezes pelo atacante do Flamengo.

Sem o mesmo prestígio de Hernane, Vanderlei Luxemburgo mostrou certa obsessão para bater o Flamengo logo quando foi apresentado pelo clube no segundo semestre.

Na ocasião, o treinador contou que gostaria de dar uma “porrada” no Rubro-Negro quando tivesse a oportunidade de enfrentar o time. Sem êxito no primeiro clássico, quando o Fla venceu por 3 a 1, Luxemburgo, agora, desconversa.

– A polêmica que existiu daquela época, da porrada, eu não quero falar sobre porque não adianta. Quero falar sobre o jogo, o que nós vamos fazer porque é um jogo muito importante para nós. Não me interessa falar sobre isso porque não vai me levar a lugar algum – disse.

Realmente, as polêmicas extracampo não poderão ser mais relevantes do que uma vitória. Afinal, caso Hernane volte a ser o carrasco do Fluminense, o técnico poderá encerrar a curta passagem pelo clube depois de ganhar mais uma sobrevida da diretoria nesta semana.

Com 24 jogos apenas no Tricolor – sete vitórias, nove empates e oito derrotas – Luxemburgo está ciente dos perigos que o Brocador pode causar ao Flu e a ele.

– Hernane vive grande momento. A bola está sobrando para ele direto e ele sabe fazer gol – comentou.

Fla-Flus em 2013

14 de abril
Mesmo eliminado, Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1 pelo Campeonato Carioca, com gols de Hernane e Renato (dois). Rafael Sobis descontou para o Tricolor, que atuou com muitos reservas na partida válida pela Taça Rio.

10 de agosto
De volta ao Maracanã, mais um clássico emocionante pelo Campeonato Brasileiro, com vitória para o Flamengo por 3 a 2, com gols de Elias e Hernane (dois) para o Rubro-Negro, sendo um de letra, e Rafael Sobis (dois) para o Fluminense.