icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
11:45

Em menos de uma semana, o Molico/Osasco e SESI/SP voltam a se enfrentar. Desta vez a partida será pela Superliga Feminina 2013/2014. No último domingo, em Osasco, a equipe treinada por Luizomar de Moura conquistou o título do Campeonato Paulista diante do SESI por 3 sets a 0.

Nesta sexta-feira, às 19h30, o duelo será novamente no ginásio José Liberatti e é válido pela sétima rodada da competição nacional. Invicto com sete vitórias em sete jogos, o Molico/Osasco conta com a boa fase coletiva do time.

- O que mais tem me agradado é a doação da equipe. As meninas estão na mesma sintonia que a comissão técnica e isso tem sido muito importante porque, sem isso, dificilmente manteríamos o bom nível, já que estamos enfrentando uma série de sete partidas em 15 dias. As meninas que estão atuando menos estão ajudando muito nesses treinos entre os jogos, pois estão mantendo o astral da equipe e exigindo bastante do time titular. Elas possuem um papel importante nos dias após os jogos porque ajudam na qualidade do treino e entendem que precisam estar preparadas para uma eventual necessidade - declarou Luizomar.

A líbero Camila Brait também afirma que a parte coletiva é o destaque do time e aponta as dificuldades que o Molico enfrentará diante do SESI.

- O nosso time melhorou muito nos últimos jogos, mas ainda estamos em construção. O que tem facilitado nesta montagem da equipe é que estamos muito unidas dentro e fora da quadra. Nos treinos e nos jogos está todo mundo se ajudando e o crescimento tem acontecido com naturalidade. Com relação ao jogo, o SESI é um adversário muito perigoso. É um time que quando perde um set não se abate para a sequência do jogo e que reage rápido nas adversidades. Temos que entrar ligadas em todos os sets porque elas possuem jogadoras muito fortes, principalmente, a Bia e a Fabiana. Sendo assim, temos que sacar bem para quebrar o passe delas e anular as duas meios porque senão ficará mais difícil para a nossa equipe - analisou a defensora.