icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/03/2014
01:11

No maior clássico do vôlei feminino brasileiro, o Molico/Osasco confirmou o bom momento e bateu a Unilever no Maracanãzinho. Nesta sexta-feira, o time comandado por Luizomar de Moura triunfou por 3 sets a 0, parciais de 24-22, 21-11 e 21-19 e igualou um feito da equipe do Rio de Janeiro: terminou invicto a etapa classificatória da Superliga Feminina.

As comandadas de Bernardinho conseguiram a façanha nas temporadas 2004/2004 e 2005/2005. Mas para o Osasco a marca é ainda mais significativa. Isso porque atualmente as 14 equipes jogam 26 partidas nesta fase. Em 2006, eram apenas 16, já que o número de participantes era bem menor: nove.

De quebra, o time paulista igualou o recorde absoluto de vitórias seguidas que pertencia apenas ao Leite Moça, que na temporada 1995/96 foi campeão invicto do campeonato.

O resultado veio após um primeiro set suado, em que o Molico chegou a estar perdendo por 20 a 17. Após virar a parcial e sair em vantagem na partida, as paulistas não deram mais chances. No terceiro set, a Unilever equilibrou o duelo, mas não foi o suficiente para parar o líder.

– Foi uma vitória muito importante e fico feliz por ter entrado e conseguido ajudar o time. O grande mérito do Molico é que estamos encarando todos os jogos com a maior seriedade. Mesmo depois que já havíamos garantido a primeira colocação mantivemos a pegada de todo o campeonato. Agora com a chegada dos playoffs nós vamos seguir trabalhando forte porque é uma nova etapa da competição e está tudo zerado – disse a ponteira Gabi, eleita a melhor em quadra e vencedora do troféu Viva Vôlei.

Com o resultado, o Osasco encerra o returno isolado na liderança, com incríveis 76 pontos. O vice-líder Vôlei Amil tem 64. Nas quartas de final, a equipe de Luizomar irá encarar o Brasília Vôlei, que se classificou em oitavo. Já a Unilever, em terceiro, com 59 pontos, terá pela frente o Pinheiros, sexto colocado. As datas ainda serão confirmadas pela CBV.

Confira como ficaram os confrontos das quartas de final:

Molico/Nestlé (1º) x Brasília Vôlei (8º),

Vôlei Amil (2º) x São Cristóvão/São Caetano (7º)

Unilever (3º) x Pinheiros (6º)

Sesi-SP (4º) x Banana Boat/Praia Clube (5º)