icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/04/2014
00:29

O líder Flamengo não resistiu à boa exibição do Mogi das Cruzes e perdeu fora de casa a penúltima partida da primeira fase do NBB. No Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, o time paulista saiu com a vitória por 94 a 90. O resultado vem pouco depois de os paulistas confirmarem presença na fase final.

O armador norte-americano Jason Smith anotou 18 pontos e foi um dos nomes da vitória, ao lado do ala Guilherme Filipin, que contribuiu com mais 16. O grande cestinha da partida, no entanto, foi da equipe carioca. O ala Marcelinho terminou a partida com 29 pontos.

Com o resultado, o Mogi aparece na 12ª colocação, mas pode subir um posto até o fim da primeira fase.

Já o Palmeiras fez o que precisava para garantir presença nos playoffs. Na mesma noite, o alviverde derrotou o lanterna e já rebaixado Espírito Santo por 103 a 64, no Palestra Itália, e garantiu provisoriamente a 11ª colocação.

Com isso, o Macaé Basquete não tem mais chances no torneio. A última rodada, que acontece nesta quinta-feira, servirá apenas para definir os cruzamentos da próxima fase.

O ala/armador Guto, com 29 pontos, sendo sete bolas convertidas de 3, foi destaque no triunfo, seguido pelo ala/pivô norte-americano Tyrone Curnell, que anotou 15 pontos. Pelo Espírito Santo, o armador Arnaldinho foi o cestinha, com 16 pontos.

Pinheiros passa pelo Minas

O Pinheiros, por sua vez, caminha para terminar a primeira fase na quinta colocação. Nesta terça, o time de Claudio Mortari venceu o Minas, por 90 a 82, no Ginásio Henrique Villaboim. O ala/armador Joe Smith foi o cestinha do time, com 20 pontos.

– É um resultado muito importante para a gente. Conseguimos fazer um bom jogo e chegamos a uma vitória que nos coloca em boa condição de terminarmos em quinto. Temos que manter a concentração para o próximo jogo – afirmou Smith.