icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
24/11/2014
15:52

O time de basquete do Mogi das Cruzes está próximo de fazer história. Nesta terça-feira, os mogianos encaram o Boca Juniors (ARG), na luta por uma vaga na final da Liga Sul-Americana de Basquete, no Ginásio Panela de Pressão, às 19h15.

- Para mim é uma grande satisfação comandar a equipe no Final Four da Sul-Americana. Conseguimos ficar entre os quatro melhores do Brasil no ano passado e agora estamos nas semifinais da Sul-Americana. Acho que estamos subindo a escada de forma certa. Com erros, porque todos cometemos erros e eu sou o que mais comete na equipe por tomar mais decisões, mas estamos subindo com lógica - disse o treinador espanhol Paco García.

Para alcançar a classificação na decisão do torneio, entretanto, o time brasileiro terá de superar um adversário que perdeu apenas uma partida na competição. Os argentinos foram batidos pelo Comunikt, ainda na primeira fase. O treinador, ciente da dificuldade, cobrou seriedade aos jogadores.

- Estou feliz por essa situação, mas quero ficar sério e concentrado. Não dá para ir para brincar em Bauru. O objetivo é ganhar do Boca Juniors na terça-feira - alertou.

O vencedor de Mogi das Cruzes e Boca Juniors encara o Bauru ou o Malvín(URU), na grande final, que acontece quinta-feira, às 21h30.