icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2013
16:43

O Moda/Maringá vestirá um uniforme diferente no primeiro jogo após a parada da Superliga Masculina. Neste sábado, o time do levantador Ricardinho vestirá rosa para encarar a UFJF, às 21h30, em Juíz de Fora. A iniciativa é uma homenagem ao Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama, na quarta-feira que vem.

— Os atletas estão felizes pois sabem que estão participando de uma causa muito nobre que é chamar a atenção de mulheres e homens para conscientização da importância da prevenção. Esse é o nosso objetivo, falar para o Brasil, através da cor do uniforme, a importância de se cuidar, por isso aderimos a campanha do Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama, que nasceu aqui no Paraná — explicou a emrpesária Carmem Panza, dirigente do time.

Ela acredita que a participação de grandes nomes do esporte brasileiro é importante para dar maior visibilidade à causa.

— É sempre legal abraçarmos essas causas. Nossos atletas entrarão em quadra de rosa e vão chamar a atenção do Brasil, a responsabilidade é ainda maior. Os jogadores tem um papel importante nessa divulgação e esse poder de dar uma parcela de contribuição é sempre bom — destacou.