icons.title signature.placeholder Bruno Andrade e Rodrigo Vessoni
30/06/2014
19:55

Ottmar Hitzfeld, técnico alemão da seleção da Suíça, tem a "fórmula mágica" para anular Messi, autor de quatro gols na Copa do Mundo. Sem dar detalhes da tática que usará nesta terça-feira, às 13h, na Arena Corinthians, em São Paulo, no confronto válido pelas oitavas de final, o treinador apenas declarou que sabe como parar o craque argentino.

- Eu sei como parar Messi. Vou mostrar na hora da partida - declarou Hitzfeld, em coletiva realizada nesta segunda-feira à tarde, no próprio estádio paulista, minutos antes do reconhecimento de gramado.

- Todas as seleções que enfrentam o Messi têm problemas. Eu confio na minha defesa e no meu time. Estamos muito concentrados para o jogo e vamos mostrar como parar Messi. Vejam amanhã (terça-feira) - complementou.

Apesar da confiança, o comandante da Suíça em nenhum momento da entrevista ironizou ou subestimou a Argentina, que não contará com o atacante Aguerro, lesionado no duelo com a Nigéria. Lavezzi é o nome mais cotado para formar o ataque com Messi, Di María e Higuaín.

- Seja com Aguero ou Lavezzi, eles têm um grande time. Há muitos jogadores bons que se superam quando têm problemas pela frente. Agora é nossa vez de desafiá-los e estou feliz - afirmou.

Mais do que parar Messi, Ottmar Hitzfeld quer ainda o apoio do torcedor brasileiro diante dos hermanos. Talvez, um sinal da fórmula para parar o ídolo do Barcelona (ESP)?

- Quero que estejam do nosso lado. Seria muito bom - finalizou.