icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
10/02/2015
21:28

Ainda convivendo com a incerteza sobre uma possível transferência de Marcelo Moreno, o Grêmio tenta roubar a liderança do Gauchão das mãos do Brasil de Pelotas nesta quarta-feira, na Arena, às 19h30. No duelo, válido pela 4ª rodada da competição, a tendência é o Imortal novamente ter a velocidade dos jogadores formados nas categorias de base como arma para se impor em casa e ganhar confiança para a sequência do ano.

MISTÉRIO SE ESTENDE AO TREINO DO GRÊMIO

A tônica do último dia de preparação do Grêmio para o confronto com os xavantes foi o mistério. Em treino fechado a sete chaves - a ponto de os jornalistas terem de ficar à espera da liberação para ver o restante da atividade, que contou com a presença de Marcelo Moreno. O goleiro Marcelo Grohe acredita que este confronto será crucial para testar o potencial do Grêmio:

- Pode ser considerado o adversário mais forte do Grêmio até agora. Não é à toa que é líder, né? O Brasil de Pelotas está há um bom tempo junto, tem um adversário sólido. É bom enfrentar adversários como este, que impõem dificuldades, para estarmos preparados desde o início do Gauchão.

Sem poder contar com o meia-atacante Luan, expulso na vitória sobre o Avenida, o técnico Luiz Felipe Scolari deve lançar o jovem Everton, variando em uma formação 4-2-3-1 ou 4-2-2-2. Relacionado, caso o impasse em relação à sua negociação não se concretize, Marcelo Moreno deve seguir no banco de reservas.

COM DIREITO A 'INVASÃO XAVANTE', BRASIL-P TERÁ TIME COMPLETO

Além de ter um ponto a mais do que o Grêmio na classificação, o Brasil de Pelotas leva para a Arena a confiança adquirida pelas vitórias sobre Caxias e São Paulo-RS nas rodadas iniciais do Gauchão. Com a liberação de Cirilo pelo departamento médico, o Xavante terá sua equipe completa na Arena.

O técnico Rogério Zimmermann aposta na segurança de Eduardo Martini para conter o ímpeto ofensivo do Grêmio, e no poder de fogo da dupla Alex Amado e Nena para surpreender na Arena. O Brasil-P também entrará em campo com a expectativa da presença maciça da torcida xavante - em torno de mil pessoas devem comparecer ao estádio para apoiar o time.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO GAÚCHO

GRÊMIO x BRASIL DE PELOTAS

Data-Hora: 11/02/15 - 19h30

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes: Edelmar Palmeira (RS) e André da Silva Bittencourt (RS)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Júnior; Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Lincoln, Douglas e Everton; Everaldo. Técnico: Luiz Felipe Scolari

BRASIL-P: Eduardo Martini, Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Foster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hann e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann

DEMAIS JOGOS DA 4ª RODADA DO GAUCHÃO

Terça-feira - 10/02

Caxias 1x0 Veranópolis

Quarta-feira - 11/02

20h30

Lajeadense x Avenida

Ypiranga x Aimoré

São Paulo-RS x Juventude

Novo Hamburgo x União Frederiquense

22h

Cruzeiro-RS x Internacional

Quinta-feira

20h

São José-RS x Passo Fundo