icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
26/06/2014
07:00

O Corinthians está prestes a sofrer a primeira baixa de seu elenco nesta parada para a Copa do Mundo. Sem espaço no meio-de-campo alvinegro, o volante Jocinei interessa à Portuguesa para a disputa da Série B do Brasileirão e deve ser anunciado como reforço no clube do Canindé nos próximos dias.

O único entrave para o acerto entre Jocinei e Lusa é o vínculo que o atleta possui com o Corinthians. O volante, que está concentrado em Extrema (MG) junto com o restante do elenco alvinegro, tenta negociar a rescisão de seu contrato, cuja validade é até dezembro deste ano.

Contratado pelo Timão em maio de 2013, junto ao Rio Claro, Jocinei nunca emplacou no Corinthians, seja nas mãos de Tite, seja nas de Mano Menezes. Com a chegada de Elias, que deve ser titular absoluto a partir do segundo semestre, o camisa 32 alvinegro perderia ainda mais espaço no clube do Parque São Jorge, que ainda conta com Bruno Henrique, Guilherme e Ralf para a posição.

Há mais de um ano no Corinthians, Jocinei entrou em campo apenas seis vezes pelo Alvinegro. Como titular, apenas no duelo contra o São Bernardo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da atual temporada.