icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2014
19:40

Sem os craques de um passado recente, o brilho do Derby della Madonnina foi salvo pelo golaço do atacante rubro-negro Menez e pela emoção das diversas oportunidades criadas durante o empate entre Milan e Internazionale em 1 a 1, neste domingo, no San Siro, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano.

O resultado deixa os rivais distantes da liderança e do G3 do Calcio. O Rossonero é o sétimo colocado, com 18 pontos. O Nerazzurro ocupa a nona colocação, com 17. Mesmo assim, o espetáculo valeu o ingresso.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Confira outros resultados desta rodada do Italiano

O jogo começou com a adrenalina a mil. No primeiro lance do jogo, Mèxes era o último homem quando cometeu falta em Palacios. Na resposta do Milan, Essien foi derrubado na área. O juiz ignorou os dois lances, aplicando a famosa e irresponsável "lei de compensação".

A Inter, que contou com o retorno do técnico Roberto Mancini, começou a mandar no jogo e perder gols. Icardi, sozinho, chutou em cima de Diego López.

O Milan, ao contrário, calibrou a pontaria e equilibrou o clássico. El Shaarawy cruzou. Sem deixar a bola cair, Menez pegou de primeira e abriu o marcador. Um golaço.

Na segunda etapa, a Inter melhorou um pouco. O nigeriano Obi acertou o canto do goleiro adversário e deixou tudo igual.

Se Icardi perdeu um gol feito no início, El Shaarawy retribuiu o favor chutando uma bola na trave ao entrar cara a cara com o goleiro da Inter de Milão.