icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/11/2013
19:37

Kaká vai mostrando que fez a escolha certa ao trocar Madri por Milão. Nesta terça-feira, o meia brasileiro, com grande atuação, sobretudo no primeiro tempo, comandou a vitória do Milan sobre o Celtic por 3 a 0, em Glasgow, pela penúltima rodada do Grupo H da Liga dos Campeões.

Além de eliminar o time escocês da Champions e da Liga Europa, o Rossonero chega à última rodada, precisando de um empate para se garantir nas oitavas. O Milan, segundo colocado da chave, com oito pontos, recebe o Ajax, no San Siro. Quem lidera é o Barcelona, com 10 somados.

O Celtic foi um time à flor da pele. Contagiado pela atmosfera da torcida, que cantou duas vezes "You Will Never Walk Alone", o time esqueceu de fechar a retaguarda e se mandou para frente. Logo nos primeiros minutos, a defesa também "convidou" Kaká a ficar sozinho e, com extrema consciência, abrir, de cabeça, o placar.

Kaká abre o caminho da vitória do Milan sobre o Celtic

MAIS LIGA:
> Ajax dá aula ao Barcelona no primeiro tempo e bate o gigante espanhol
> Chelsea joga mal, sofre gol no fim e é derrotado pelo Basel
> Reus comanda o Borussia, que vence e assume a vice-liderança do Grupo F

A partir do gol, o Milan dominou a partida. No contragolpe, com um Kaká muito inspirado, apostando até nas velhas arrancadas, a equipe italiana teve tudo para ampliar o marcador. Já os escoceses, sem imaginação, colocaram infrutíferas bolas na área, sem perigo algum.

O segundo tempo recomeçou com o Milan levando um susto. Abbiati precisou salvar chute de Van Dijk. Na sequência, Birsa colocou na área. Nocerino escorou e Zapata completou para ampliar.

Estava ainda mais fácil. Os gols que não foram feitos na primeira etapa começaram a aparecer. Balotelli ganhou na força da defesa rival e fez o terceiro.

FICHA TÉCNICA

CELTIC 0 x 3 MILAN

Local: Celtic Park, em Glasgow (ESC)
Data e hora: 26 de novembro de 2013, às 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR)
Auxiliares: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)
Cartão Amarelo: Van Dijk, Commons (CEL)
Cartão Vermelho: -
Gols: Kaká, 12'/1ºT (0-1); Zapata, 4'/2ºT (0-2); Balotelli, 14'/2ºT (0-3)

CELTIC: Forster, Ambrose, Izaguirre, Van Dijk e Mulgrew; Lustig, Commons (Stokes, 20'/2ºT), Kayal (Ledley, 31'/2ºT), Forrest (Rodic, 28'/2ºT) e Boerrigter; Samaras. Técnico: Neil Lennon

MILAN: Abbiati, Abate (Nocerino, 3'/2ºT), Zapata, Bonera e Emanuelson; De Jong, Montolivo, Birsa (Constant, 25'/2ºT), Poli e Kaká (Robinho, 29'/2ºT); Balotelli. Técnico: Massimo Allegri