icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/02/2015
18:31

Cumprindo seis meses de suspensão imposta pela USA Swimming, Michael Phelps está com data marcada para retornar, mais uma vez, à natação competitiva. A volta do astro olímpico será no Arena Pro Swim Series, que acontece de 15 a 18 de abril em Mesa, no Arizona.

A punição por dirigir embriagado em setembro de 2014 acaba no dia 7 de abril, a partir daí ele pode voltar a competir e o retorno de Phelps foi confirmado por seu técnico Bob Bowman, nesta sexta-feira.

Na Alemanha, onde participa do Internationale Fachmesse fur Sportartikel Und Sportmode, feira de material esportivo, representando seu patrocinador Aquasphere, Phelps falou sobre a sensação de voltar às piscinas.

- Eu estou gostando de voltar para água mais do que já gostei antes. Eu não tenho esse tipo de emoção há muito tempo, acho que estou me sentindo eu mesmo novamente. Estou tentando construir uma base para o retorno mais uma vez - afirmou o nadador norteamericano ao USA Today Sports.

Phelps ainda falou sobre sua a parte física, afirmando que está em forma novamente e recuperado de um "ligeiro desconforto pélvico".

- Estou tentando reconstruir a forma física básica. Honestamente eu não tenho uma base (física) desde o período entre 2009 e 2012, eu vivi com a base que tinha construído nos anos anteriores.

Essa é a segunda volta da carreira de Michael Phelps, que se aposentou depois das Olimpíadas de 2012, tendo retornado no ano passado, também em Mesa. Apesar de voltar à natação, o atleta já decidiu que não participará do mundial da modalidade, em Kazan, na Rússia, entre julho e agosto deste ano.