icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
23/07/2014
10:02

O confronto desta quarta-feira entre Corinthians e Bahia, pela Copa do Brasil, será o primeiro da Arena com início às 22h. Uma situação que desperta preocupação de dirigentes e torcedores, já que a maioria utilizará as linhas do metrô e da CPTM para ir ao estádio.

Mesmo com previsão de término do jogo para 23h45, Metrô e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) não fizeram esquema especial para atender os usuários. Os horários de fechamento das estações Artur Alvim (0h21) e Corinthians-Itaquera (0h19) não sofrerão qualquer alteração na noite desta quarta-feira.

O L!Net tentou ouvir os responsáveis do Metrô e da CPTM, mas a assessoria de imprensa dos órgãos informou que ninguém falaria. Por meio de um email, a assessoria reafirmou os horários e disse que “É exatamente nos intervalos entre os horários comerciais que o Metrô realiza as atividades de manutenção preventiva e corretiva de trens, vias e estações, essenciais para o pleno funcionamento das linhas durante toda a prestação de serviços”.

O silêncio do Secretário responsável pelos Transportes Metropolitanos de São Paulo chama atenção, já que recentemente, em entrevista à TV Gazeta, Jurandir Fernandes falou até mesmo na criação do “Expresso Corinthians”, que seria simular ao “Expresso Copa”, elogiado pelos usuários no Mundial.

ESTAÇÕES E HORÁRIOS:

Corinthians-Itaquera:
4h40 às 0h19 (domingo à sexta)
4h40 às 1h   (sábado para domingo)

Artur Alvim:
4h40 às 0h21 (domingo à sexta)
4h40 às 1h   (sábado para domingo)

ARENA CORINTHIANS ATÉ AGORA:

Corinthians x Figueirense: domingo, às 17h

Corinthians x Botafogo: domingo, às 17h

Brasil x Croácia: quinta-feira, às 17h

Uruguai x Inglaterra: quarta-feira, às 17h

Holanda x Chile: segunda-feira, às 13h

Bélgica x Coréia: quinta-feira, às 17h

Argentina x Suíça: terça-feira, às 13h

Holanda x Argentina: quarta-feira, às 17h

Corinthians x Internacional: quinta-feira, às 19h30